2ª Edição

A segunda edição do congresso se destina à comunidade acadêmica como um todo, especialmente a jurídica, abrangendo professores, pesquisadores e estudantes. Abrange, também, outros profissionais da área, como desembargadores, magistrados e assessores jurídicos; consultores e advogados; membros do Ministério Público, Defensoria Pública e das Procuradorias; bem como profissionais de áreas diversas, entidades e organismos interessados no tema; além de toda sociedade civil.

Palestrantes

O II Congresso de Direito Constitucional de Roraima promoverá a palestra de abertura e lançamento do livro do Prof. Mestre Bruno Cavalcanti Angelin Mendes.  Haverá ainda no primeiro dia do evento a palestra da doutora Vanice Regina Lírio do Valle, Professora do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNESA/RJ. O evento terá, em seu encerramento, o renomado Professor de Direito Processual na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Marco Sabino. Haverá também a palestra do Prof. Doutor Henrique Garbellini Carnio, titular do curso de mestrado e doutorado em direito da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo - FADISP.

Minicurso

Dentre as atividades a serem desenvolvidas no II Congresso de Direito Constitucional de Roraima ocorrerá o mini-curso intitulado “A História Constitucional Brasileira - Os paradigmas norteadores das tradições constitucionais.

Grupos de Trabalho

Nesta segunda edição, o evento se ocupa da chamada de trabalhos que abordem as particularidades vinculadas, em grande medida, ao tema central do Congresso: “Os Direitos Fundamentais e Estado Democrático de Direito ante os desafios do Pluralismo Jurídico e da Globalização”. Assim, o II Congresso de Direito Constitucional de Roraima sediará nove grupos de trabalho em três dias distintos.

CONFIRMADO

CONFIRMADA

Marco Sabino
Bruno Cavalcanti
Vanice do Valle

CONFIRMADO

 

Aquisição antecipada de livros disponível no NPJ/UFRR.

Preço Promocional!

AVISOS IMPORTANTES:

 

 

 

"EDITAL DE PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENVIO DOS ARTIGOS E NORMAS PARA FORMATAÇÃO". Clique aqui.

CONFIRMADO

Raymundo Feitoso